30.10.04

Supermercados

Já toda a gente foi a um supermercado. Mas muito pouca gente se deu ao trabalho de olhar realmente para o que se passa no supermercado. Desde o indíviduo atarantado que chateava a promotora para saber onde encontrar Ice Tea de banana, sem se aperceber de que tinha sido enganado, até ao jovem macho que se entretinha a olhar para produtos de higiene feminina. No fundo é uma autêntica estância balnear para todos os que gostam de esboçar um sorriso.
Outro dia, diverti-me com isso mesmo. Adoro supermercados. É o único sítio do mundo onde se pode encontrar uma perna de borrego e umas cuecas de fio dental em promoção no mesmo corredor. É um universo fantástico. E é um sítio ideal para todos os bons samaritanos e samaritanas que por aí andem. Basta vestir uma camisa às riscas que vem sempre alguém vos pedir ajuda. E o engraçado é que podem sempre ajudar:
"- Desculpe, sabe-me dizer onde está a perna de borrego?"
"- Mas é claro! Está mesmo ali ao pé das cuecas de fio dental"
E por aí fora.
E depois é sempre interessante ver as corridas para a caixa. Todos querem ser atendidos tão depressa como se a sua vida dependesse disto. E quanta mais pressa têm, maior é o volume de compras da pessoa que está à vossa frente. E se tiverem realmente pressa, pode ser que haja um qualquer problema com o multibanco e vocês conseguem ficar ainda mais um pouco à espera. E quando chega finalmente a vossa vez, a frase é sempre a mesma:
"- Então menina, isto não anda?"
Enfim, sigam o conselho de amigo e vão ao supermercado. Diversão para todos os gostos a preços cómodos.